Tire seis dúvidas sobre o óleo de coco, a gordura do bem que ajuda a emagrecer

terça-feira, 6 de março de 2012


Por Patrícia Giuffrida 


Crédito: Getty Images.
O óleo de coco foi um dos alimentos mais badalados nas dietas de emagrecimentono ano passado. Até hoje é muito procurado por quem quer perder alguns quilinhos. É que ele diminui a fome e acelera a queima das gordurinhas. Apesar de muito divulgado, seu uso ainda gera dúvidas entre as consumidoras. Esse é também o seu caso? Então fique de olho nas respostas da nutricionista Natália Colombo, publicadas na revista BOA FORMA:
1) Quantas colheres de óleo de coco devo consumir para emagrecer?
De duas a quatro colheres de sopa por dia. Mais do que isso, ele pode engordar, principalmente se você não seguir uma dieta balanceada e não praticar atividades físicas com regularidade. Lembre-se de que o óleo de coco é fonte de gordura e, por isso, não é magro: tem 90 calorias em uma colher de sopa!
2) Que tipo é melhor: refinado ou extravirgem?
Existem os dois disponíveis no mercado. Porém, apenas o extravirgem oferece mais benefícios à saúde. Prensado a frio, ele preserva todas as propriedades nutricionais e terapêuticas do fruto.
3) É melhor consumir o óleo sozinho?
Se você quiser, pode consumi-lo puro. Mas isso não é uma regra. Aliás o sabor fica mais suave quando associado a outros alimentos. Há outras vantagens: consumido nas refeições, esse óleo sacia mais e reduz o índice glicêmico do prato, fazendo com que até o pão e o macarrão ofereçam menos risco à balança. Essa ação também deixa você sem fome por mais tempo e mais propensa a seguir a dieta direitinho.
4) Como deve ser armazenado?
Em um vidro bem fechado, longe da luz e do calor. Não é preciso ficar na geladeira.
5) Tem alguma contra-indicação?
Não. O único cuidado é iniciar o consumo gradualmente, evitando que ele estimule excessivamente o intestino.
6) Onde é encontrado à venda?
Poderá encontrar em nossa loja virtual: www.casacariri.com.br
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB