CENTELLA ASIÁTICA - 100GR

sexta-feira, 27 de maio de 2011



DESCRIÇÃO: Planta que cresce espontaneamente em lugares úmidos e sombreados, é encontrada no leste europeu e também em países da América do Sul, como Brasil e Venezuela. Sua origem é cosmopolita. É comum no Rio de Janeiro e, segundo Barbosa Rodrigues, a planta cresce espontaneamente em lugares úmidos e sombrios. No Jardim Botânico do Rio de Janeiro há vários exemplares. É também conhecida na África e na Ásia pelos mesmos nomes vulgares, é uma planta refrescante, mas amarga e acre, da qual utiliza-se, principalmente, as folhas.

INDICAÇÃO: O chá de Centella asiatica é normalizador da circulação, vasodilatador, calmante, câimbras, refrescante, anticelulítico e preventivo de rugas. É estimulante e diurético, atua no tratamento de dermatoses, eczemas, reumatismo, rachaduras da pele, varizes, psoríase, gordura localizada, pernas pesadas e doloridas, além de estimular a produção de colágeno.

COMO FAZER: Coloque em infusão, em um litro de água fervente, 2 colheres de sopa da erva, e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

COMO BEBER: Tome de 2 a 3 xícaras ao dia. 




 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB